segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Entenda como o método KANBAN ajuda as empresas a reduzir custos!


Kanban é uma palavra japonesa que significa “cartões coloridos” e foi criado na década de 1950, na fábrica automobilística da Toyota.

A técnica Kanban utiliza o conceito Just in time, que, resumidamente, corresponde ao conceito de eliminação de estoques através da requisição de quantidades exatas de materiais no momento exato de sua produção ou execução, ou seja, ter somente a quantidade de material necessária para a fabricação do que o cliente necessita.

Como funcionam estes cartões coloridos?


Geralmente o método Kanban é utilizado nas empresas através de um esquema composto por retângulos de papel colorido colocados em envelopes de vinil, sempre em um local visível a todos os envolvidos.


Então, estes cartões irão circular entre os setores de produção e abastecimento da empresa, fornecendo informações de retirada de peças e produção, gerando assim uma interação entre as operações produtivas, bem como um equilíbrio geral que favorece a utilização do método de produção Just in time.


Vantagens do Kanban

Quadro Kanban Controle de Estoque LOKMAX
 A grande vantagem da utilização do sistema Kanban para as empresas é a redução de custos. Isto por que as empresas ao manterem em estoque apenas o que irão prontamente consumir conseguem uma maior disponibilidade de capital de giro, não tendo a necessidade de manter grande capital imobilizado sem saber quando os materiais serão utilizados. Outras vantagens obtidas com a utilização do método Kanban:
Treinamento LOKMAX 





















Acesso nosso site www.lokmax.com.br

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário